(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O alto número de contratações e as novas opções no elenco fazem com que o técnico Renato Portaluppi ainda esteja estudando a melhor formatação para o time do Grêmio nesta primeira parte da temporada. Mesmo ainda avaliando e tentando outros reforços, como Michael, o comandante tricolor já trabalha pelo entrosamento e adaptação dos atletas que já estão em Porto Alegre.

E dentro do elenco, Renato ainda possui algumas dúvidas sobre o seu time titular e também sobre testes ainda não feitos antes dos jogos mais importantes, seja pela estreia na Copa do Brasil (diante do Campinense) ou no clássico Gre-Nal pelo Campeonato Gaúcho.

O desejo de Renato para o meio-campo do Grêmio

Um dos setores com disputa mais aberta está no meio-campo, mais precisamente nos volantes. Diversos atletas já foram testados juntos, mas existe ainda uma composição de volantes que ainda não foi utilizada em nenhuma partida desde o início neste ano: Villasanti e Felipe Carballo.

Carballo e Villasanti disputam posição no meio-campo do Grêmio. (Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Carballo e Villasanti disputam posição no meio-campo do Grêmio. (Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Mesmo que já utilizados esporadicamente, a dupla ainda não foi escalada para iniciar um jogo e este é um desejo de Renato, para entender o comportamento de ambos atuando em conjunto e avaliar o rendimento para escolher os titulares do setor.

Neste momento, Pepê e Felipe Carballo são os jogadores escolhidos para abertura do meio-campo, com Bitello atuando mais adiantado e responsável pela criação e finalização das jogadas na parte final do campo. Internamente, a avaliação é que o conjunto atual fornece mais qualidade na saída de bola.

O último teste antes da estreia na Copa do Brasil acontece nesta sexta-feira (24), às 20h, diante do Novo Hamburgo. A tendência é que o tricolor vá a campo com força máxima novamente.