O Grêmio finalmente conheceu os seus adversários do Grupo C da Libertadores 2024. Em sorteio realizado na última segunda-feira (18), na sede da Conmebol, no Paraguai, ficou definido que o tricolor gaúcho terá a companhia de Estudiantes (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Huachipato (Chile). Mas como o Grêmio avalia o resultado do sorteio? Descubra a seguir.

A avaliação do Grêmio sobre o sorteio da Libertadores 2024

A direção do Grêmio nos bastidores, considera o Grupo C difícil, principalmente em jogos contra o Estudiantes, lá na Argentina e contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. Esse último, o que mais preocupa é a altitude de mais de 3.600 metros acima do nível do mar.

O Grêmio acredita que já na fase de grupos da Libertadores, os adversários vão exigir bastante do time treinado por Renato Portaluppi. Por conta disso, a direção acha que o Imortal deve melhorar seu desempenho na temporada, pois, serão enfrentamentos muito mais complicados do que os apresentados no Gauchão.

Apesar dos adversários, o grande lamento do Grêmio após o sorteio foi a questão da altitude. O tricolor gaúcho deverá estrear contra o The Strongest, em La Paz, em meio às finais do campeonato estadual. Assim, algumas críticas sobre a organização do Gauchão pela FGF foram feitas.

Por fim, o técnico renato Portaluppi também falou sobre o sorteio e a estreia do Grêmio na Libertadores 2024:

"Libertadores não tem jogo fácil. Vamos organizar bem a nossa logistica porque esse primeiro jogo lá na altitude não é uma coisa simples. Bem pelo contrário. Mas isso é uma situação para pensarmos ali na frente".