O Grêmio planeja avançar nos próximos dias pela busca por um centroavante. De acordo com declarações recentes de Antônio Brum, vice-presidente de futebol do clube, o fechamento da janela em diversos países da Europa facilitará avanço nas negociações em andamento, principalmente envolvendo nomes de impacto.

Entretanto, nos últimos dias o nome de um velho conhecido da torcida tricolor foi novamente ventilado: Trata-se de Edinson Cavani, do Boca Juniors. O uruguaio de 36 anos, de acordo com o jornalista Juan Pablo Méndez, do jornal Olé, voltou a ser alvo do Grêmio para esta temporada.

O salário de Cavani no Boca Juniors

Contratado para ser a grande referência técnica do time, Cavani ainda não conseguiu desempenhar no nível esperado. É justamente levando em consideração suas atuações que o Grêmio recusou o nome nas 2 vezes em que foi oferecido, em julho e em dezembro de 2023.

Cavani foi novamente ventilado no Grêmio nos últimos dias. (Foto: Boca Juniors / Divulgação)
Cavani foi novamente ventilado no Grêmio nos últimos dias. (Foto: Boca Juniors / Divulgação)

Financeiramente, o clube entende que o custo não é considerado fora dos padrões. Por isso, a avaliação feita é de que Cavani não apresentaria rendimento suficiente para a exigência do clube, que terá 4 competições para disputar: Gauchão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Sendo assim, o critério é tentar jogadores vivendo melhor momento e com maior potencial de retorno técnico. O camaronês Aboubakar, do Besiktas, foi considerado o plano A por alguns meses, mas não aceitou jogar no futebol brasileiro.

Além disso, outros nomes foram tentados, como Kaio Jorge, Funes Mori, Rodrigo Muniz, Carlos Vinicius, Vegetti e Tiquinho Soares.

Cavani foi contratado pelo Boca Juniors em julho de 2023 e chegou de graça após atuar pelo Valencia, da Espanha. Seu contrato com o Boca Juniors vai até dezembro deste ano, e seu salário mensal na Argentina é de aproximadamente R$1,3 milhão. Mesmo com o valor da sua multa rescisória mantido em sigilo, a quantia é considerada baixa.