O atacante Ferreirinha, um dos destaques do Grêmio nas últimas rodadas, não terá o seu contrato renovado pela direção gremista. O vínculo do camisa 10 com o Tricolor encerra em dezembro de 2024.

Através do seu canal no Youtube, o repórter Jorge Nicola revelou que conversou com Pablo Bueno, empresário de Ferreira, e o agente afirmou que o jogador não renovará o contrato com o Imortal.

"Perguntei ao Pablo Bueno se já existem negociações para a renovação do contrato e a resposta foi não. Perguntei se há interesse entre as partes e o Pablo Bueno me admitiu que não vai ter renovação, a menos que o Grêmio ofereça um acordo estratosférico".

De acordo com o jornalista, a explicação dita pelo polêmico empresário é de que não há mais clima para o atleta em Porto Alegre. Pablo Bueno disse que tem uma relação conturbada com a direção do Grêmio e o mesmo é entre Ferreira e o técnico Renato Portaluppi.

"Por trás desse não há uma série de explicações. A primeira delas é que a relação entre Pablo Bueno e os dirigentes do Grêmio é ruim há muito tempo. O segundo ponto importante é que Ferreira e Renato Gaúcho não se bicam há bastante tempo. Então Pablo e Ferreira entendem que o melhor caminho é se mudar de clube, é deixar o Geêmio no final da próxima temporada", finalizou Nicola.

Ferreira encabeça lista de negociáveis do Grêmio para 2024

Tido como o sucessor de Pedro Rocha e Everton Cebolinha, Ferreirinha, que acumula diversas lesões e polêmicas na passagem pelo Grêmio, é um dos atletas do elenco de 2023 que pode deixar o clube na próxima temporada.

De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, na avaliação interna da diretoria gremista, o rendimento do camisa 10 não justifica o seu alto salário. Depois de uma novela protagonizada por Pablo Bueno, agente de Ferreira, no início de 2022, Grêmio e atleta acertaram um aumento salarial com uma multa rescisória mais baixa.

Com vencimentos mensais de aproximadamente R$ 550 mil e baixa produtividade dentro de campo, o atacante será incluído na lista de jogadores "negociáveis" do clube para 2024. Além do aspecto técnico, o contrato de Ferreirinha com o Tricolor, que tem apenas 35% do passe, vai até dezembro do ano que vem. Em meados da próxima temporada, o gremista pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Revelado nas categorias de base do Imortal, o atacante de 25 anos estreou em 2019 no time profissional e foi integrado ao elenco principal em 2020. Há quatro anos atuando na Arena, Ferreira soma 147 partidas e 26 gols desde então.