Destaque do Grêmio na goleada por 6 a 2 contra o Santa Cruz, o atacante Cristian Pavón foi apresentado oficialmente como novo jogador do Tricolor. Nesta segunda-feira (18), o argentino recebeu a camisa 21 das mãos do vice-presidente de futebol Antônio Brum.

Autor de um gol e de duas assistências, o atleta de 28 anos comemorou a estreia na Arena e falou sobre o clássico contra o Internacional no próximo final de semana. "A verdade é que estou muito feliz por fazer meu primeiro gol. Não imaginei que ia acontecer tudo isso, mas sabia que tinha que fazer tudo com vontade. Feliz e agradecido pela confiança que estão me dando. Esperar o final de semana, tentar fazer o melhor para todos nós no clássico".

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com apenas 46 minutos em campo pelo Grêmio e três participações diretas em gol, Pavón se credenciou a iniciar o Grenal 441, no Beira-Rio, como titular. Durante a entrevista no centro de treinamento gremista, o atacante destacou que sabe jogar clássicos.

"Todo jogador se prepara para esse nível de jogo. Estou muito bem. Fiz a pré-temporada e a verdade é que fisicamente estou muito bem. Esperar o final de semana para saber se vou jogar. Os dois são grandes (Gre-Nal e Boca x River). Agora estou aqui e sei como são os clássicos. A verdade é que se eu jogar, vou dar meu melhor para fazer o Grêmio ganhar. Eu sei como enfrentar os clássicos. Já trabalhei com ele no Atlético (Eduardo Coudet), mas agora estou aqui e é meu rival", finalizou.

Vídeo incorporado do YouTube