Na noite desta quarta-feira (28), o Grêmio enfrenta o São Luiz, às 19h30, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A partida vale somente a taça da Recopa Gaúcha 2024, contudo, o tricolor gaúcho deverá ir a campo com reservas, nem mesmo Renato Portaluppi estará à beira do gramado nesta noite.

O jogo não será válido pela rodada do campeonato gaúcho e tem ares de amistoso. O time alternativo relacionado tem muitos jovens desconhecidos da torcida gremista, com nomes como Cheron e Hiago.

Por que Renato ficou em Porto Alegre?

Após a derrota no GreNal 441, o Grêmio voltou a treinar visando o confronto contra o Guarany de Bagé, último jogo da primeira fase do gauchão que ocorre no próximo sábado (2), na Arena. Quanto a Recopa Gaúcha 2024, o Grêmio resolveu não dar importância. Levou um time totalmente reserva e recheado de garotos da base para Ijuí. Nem mesmo Renato viajou com a delegação, comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Assim, Renato foca em preparar os titulares para enfrentar o Guarany de Bagé. Apesar de alguns murmúrios, é completamente compreensível que o treinador gremista não tenha ido para a decisão da Recopa 2024. Ele quer acompanhar mais de perto as novas peças que chegaram recentemente, como Diego Costa, Pavón e Du Queiroz, para as fases finais de Campeonato Gaúcho que começam logo ali.

Ficando em Porto Alegre, Renato terá esta semana e depois mais uma semana inteira para preparar o time titular. A princípio, a partida das quartas de final do Gauchão 2024 será disputada no dia 9 de março. Hoje, o adversário seria o Caxias.

Contra o São Luiz nesta noite, o time do Grêmio comandado por Alexandre Mendes deverá ir a campo com Caíque; Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Mayk; Araújo, Ronald, Nathan, Galdino, Nathan Fernandes e André Henrique.