No começo da temporada, o Grêmio contratou o meia-atacante Yeferson Soteldo por empréstimo junto ao Santos. Agora, novas informações apontam que o Tricolor decidiu contratar o venezuelano em definitivo.

O jogador de 26 anos tem vínculo contratual com o Imortal até o final de 2024. Para comprar o atleta de vez, o departamento de futebol gremista deverá desembolsar cerca de seis milhões de dólares, aproximadamente R$31 milhões na cotação atual.

O camisa sete é um dos principais jogadores do atual elenco do clube gremista, sendo uma das peças fundamentais do setor de ataque. Nos últimos jogos, Soteldo tem recuperado a sua forma dentro dentro de campo depois da lesão que sofreu.

Após o início que encantou a torcida do Tricolor Gaúcho nos primeiros três jogos do Gauchão, acabou se machucando. No dia 31 de janeiro, na vitória sobre o Juventude, acabou sentindo a posterior da coxa em lance na segunda metade da etapa complementar.

A lesão foi considerada grave, mas o jogador teve o seu prazo de retorno diminuído, voltando antes do esperado. Desde que começou o Brasileirão 2024, retornou ao time titular do técnico Renato Portaluppi, tendo a confiança do comandante gremista.

O primeiro gol de Soteldo após o retorno da lesão

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, há uma semana, o venezuelano ajudou o Grêmio a vencer o Athletico-PR, na Arena. Após jogada e assistência do volante paraguaio Mathías Villasanti dentro da área, Soteldo finalizou de direita com desvio e fechou a conta no marcador, 2 a 0 na ocasião.