Na noite desta terça-feira (09), o repórter Jorge Nicola revelou em seu canal no Youtube que o meia uruguaio David Terans, de 29 anos, ex-jogador do Athletico-PR, que está no Pachuca, do México, foi oferecido ao Grêmio.

No entanto, em entrevista exclusiva para a Rádio Gaúcha neste noite, o presidente gremista Alberto Guerra rechaçou a possibilidade de investir na contratação do atleta e afirmou que não é o nome que a diretoria está atrás.

O empresário do meio-campista, Flavio Perchman, afirmou a TNT Sports que o uruguaio não se adaptou do futebol mexicano e, não conta com apresso por parte do técnico do Pachuca, Guillermo Almada. Além do Tricolor, Terans foi oferecido ao Furacão, Corinthians e Palmeiras.

"Estamos buscando que Terans saia do Pachuca. Não se adaptou ao México. Guillermo Almada não gosta dele. Ele me disse que por enquanto não quer voltar ao Uruguai nem ir para a Argentina. Talvez vá para o Brasil."

Apenas mais uma contratação

Na tarde desta terça-feira, Antônio Brum, vice-presidente de futebol gremista, em entrevista coletiva no auditório da Arena do Grêmio, revelou que o clube busca, além da chegada do goleiro argentino Agustín Marchesín, mais um nome, de um atacante.

Para a temporada de 2024, o Tricolor anunciou apenas as contratações dos ex-santistas Yeferson Soteldo e Dodi.

"O nosso planejamento contemplava essas contratações (volante, atacante e goleiro). Se efetivando o goleiro, faltará apenas o centroavante. Também monitorávamos alguns zagueiros, mas conseguimos a permanência do Geromel. Para essa primeira janela, a gente pensava em cinco contratações. Com a renovação do Geromel, trabalhamos mais fortemente em quatro.", afirmou o vice de futebol gremista.