Após a apresentação oficial do elenco de 2024, o vice-presidente de futebol Antônio Brum concedeu entrevista coletiva no auditório da Arena e afirmou que o Grêmio está prestes a anunciar a contratação de um goleiro. Trata-se do argentino Agustín Marchesín, de 35 anos, do Celta de Vigo, da Espanha.

No último sábado (06), o portal espanhol Tenías Que Haber Tirado, que cobre o dia a dia do clube espanhol, divulgou que o Grêmio iria pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual) pelo goleiro. No entanto, o dirigente gremista confirmou que o atleta chega ao clube sem custos.

"O goleiro que está vindo quer muito estar aqui no Grêmio. Segue o perfil de todos os outros atletas que a gente contratou: abrir mão de coisa pra estar no Grêmio, querer estar aqui", disse Brum.

Na última partida do Celta de Vigo, o técnico Rafa Benítez não relacionou Marchesín para o duelo na Copa do Rei, contra o Amorebieta. Em entrevista coletiva, o treinador espanhol confirmou que o goleiro possuía propostas para deixar o clube. "Marchesín tem o interesse de outras equipes. Não tenho nada de oficial, mas seguimos conversando, esperando por notícias".

Para a posição, o Grêmio possui o trio Caíque, Gabriel Grando e Felipe Scheibig. Os dois primeiros tiveram renovação de contrato anunciadas na última semana de dezembro. Porém, a direção do Tricolor ainda buscava um arqueiro experiente para a disputa da Copa Libertadores da América.

Com passaporte italiano, a direção do Tricolor entende que Grande tem potencial de mercado. O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte divulgou que o gremista aparece no top 3 de goleiros mais valorizados que não jogam na Europa.