O Grêmio recebe o Santa Cruz neste sábado (17), na Arena, a partir das 16h30 para a 9ª rodada do Gauchão 2024. O tricolor gaúcho é o vice-líder do campeonato, com 17 pontos ganhos. Visando buscar a liderança novamente, Renato Portaluppi vai escalar o que tem de melhor para a partida na Arena.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Provável Grêmio que enfrenta o Santa Cruz

Alguns jogadores seguem de fora do time por conta de lesões e seguem em recuperação. Soteldo, que sofreu uma lesão de grau 3 no adutor da coxa, deverá retornar apenas em abril. Já o volante Carballo, segue se recuperando da cirurgia no púbis e ainda não tem previsão de retorno. Por fim, Nathan Fernandes, que sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Novo Hamburgo, já voltou a correr no gramado, contudo, deverá estar disponível apenas no GreNal da próxima semana.

Desta forma, Renato deverá escalar o time titular com Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; André Henrique (Galdino), João Pedro Galvão e Gustavo Nunes.

A grande dúvida de Renato fica por conta do ataque. André Henrique poderá aparecer na ponta, no lugar de Galdino. Gustavo Nunes, que fez uma excelente partida diante do Ypiranga, também pode aparecer no time titular, ao lado de JP Galvão.

Reforços ainda não vão estrear

Os reforços recém contratados pelo Grêmio ainda não devem estrear. Diego Costa faz uma mini pré-temporada para ficar em forma. Já Dú Queiroz, deverá ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira, contudo, sua estreia poderá ser no GreNal. Mayk, lateral-esquerdo anunciado na última quinta-feira e Pavóm, que será anunciado nas próximas horas, ainda não tem data para estrear.