Faltando 3 dias para o encerramento da janela de transferências, que ocorre em 7 de março, o Grêmio segue no mercado e tenta fechar com, pelo menos, um zagueiro. A direção tricolor tenta encontrar uma boa oportunidade e que fique dentro do orçamento previsto. Dois zagueiros estão sendo analisados atualmente e podem virar reforço tricolor.

Grêmio tenta dois zagueiros antes do encerramento da janela de transferências

Após a partida contra o Guarany de Bage, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, revelou que o tricolor ainda monitora o mercado antes do encerramento da janela:

"Continuamos monitorando o mercado. Não tem como dizer se vamos trazer mais alguém até o dia 7 de março. Estamos fazendo o mesmo trabalhando que estávamos fazendo anteriormente. Estamos tentando buscar opções para deixar o elenco mais forte. Estamos bem satisfeitos com essas primeiras contratações que fizemos e seguimos atentos para que, se houver alguma possibilidade e estiver ao alcance do Grêmio, possamos fazer mais algum movimento."

Assim, o Grêmio analisa dois nomes de zagueiros que podem reforçar o elenco comandado por Renato Portaluppi. Um dos nomes é o zagueiro Léo Coelho, de 30 anos e que está no Peñarol, do Uruguai. Com 1.89m, o jogador chegou ao clube do Uruguai em 2023, vindo do futebol mexicano. É um negócio considerado mais difícil, visto que, o valor pedido pelo jogador é muito alto.

O outro zagueiro analisado pelo departamento de futebol do Grêmio é o zagueiro Kaio, de 28 anos e que atua no Krasnodar, da Rússia. No Brasil, o jogador não é muito conhecido, visto que, foi formado na Ferroviária e depois já se transferiu para a Europa.

Apesar das análises feitas pelo Grêmio, um possível acerto com esses nomes ainda está longe de ocorrer.