Grêmio abrirá espaço na folha de pagamento com saídas de jogadores

O Grêmio já havia definido um valor de R$ 1,5 milhão na folha de pagamento para trazer reforços. Contudo, esse valor poderá aumentar para R$ 3 milhões, caso se confirmem as saídas de alguns jogadores, que já estão previsas. Com essas saídas praticamente garantidas, o tricolor gaúcho poderá ter um maior valor na folha para trazer os reforços necessários no meio do ano.

Uma das saídas garantidas é a do atacante JP Galvão, que está emprestado ao tricolor gaúcho e não deverá renovar em julho. Além de não render o esperado dentro de campo, JP Galvão ganha um alto salário. Como se não bastasse isso, o alto valor do passe fixado, que é de 3 milhões de euros, não deverá ser desembolsado pelo Grêmio para ter o jogador.

Outra saída que é projetada pelo Grêmio é a de Besozzi, que está emprestado ao Grêmio e tem passe fixado em 4 milhões de dólares por 70% dos seus direitos econômicos. Após não render esperado, o atacante foi perdendo espaço no time do técnico Renato Portaluppi. Desta forma, o Grêmio não deverá exercer a compra do atleta.

Nathan Pescador, ficou muito perto de deixar o Grêmio com o interesse do Criciúma, contudo, o alto salário do meia acabou sendo um empecilho e o negócio não se concretizou.

Com as saídas confirmadas, o Grêmio irá liberar um bom dinheiro na sua folha de pagamentos, podendo assim, fazer uma excelente janela de transferências no mês de julho. Janela essa que deverá entrar nos cofres do tricolor gaúcho, o dinheiro da assinatura de contrato entre a Libra e a Globo.

Para o meio do ano, o Grêmio prioriza a contratação de um zagueiro afirmado e um lateral-esquerdo. Contudo, não está descartada a contratação de mais um atacante.