Apesar da janela de transferências ter fechado na última quinta-feira (27), o Grêmio ainda insiste na contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. Depois de duas propostas recusadas, o clube paranaense gostou da terceira investida do Tricolor.

A informação foi divulgada pelo portal Tretis, site especializado no dia a dia do Furacão. No entanto, o valor da oferta do Grêmio e os moldes do negócio não foram revelados. Com contrato até o fim de 2023, Pedro Henrique pode assinar pré-contrato com outras equipes a partir de junho.

Átila Alberti/ UmDois Esportes
Átila Alberti/ UmDois Esportes

Criada em 2023 após o Água Santa quase perder grande parte dos seus jogadores para a final do Campeonato Paulista 2023, a janela de transferências de abril é o trunfo do Tricolor para fechar a contratação do defensor. Entre 1º e 19 de abril, o Imortal poderá fechar com novos atletas.

Prazo para inscrições na Libertadores

O Grêmio corre contra o tempo para acertar a contratação de Pedro Henrique e inscrevê-lo na Copa Libertadores da América. O clube tem até 29 de março para mandar a lista com os jogadores que serão utilizados por Renato Portaluppi na principal competição sul-americana.

Propostas

De acordo com o portal GZH, a primeira proposta do Grêmio recusada foi de R$ 800 mil. O Athletico tinha o desejo de receber pelo menos R$ 1 milhão na negociação. Além da tratativa negada, não houve acordo salarial entre o Tricolor e Pedro Henrique.

A segunda investida gremista foi divulgada pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. O Imortal apresentou oferta de empréstimo com obrigação de compra fixada, no entanto, mais uma vez os paranaenses recusaram.