Em busca de jogadores para reforçar o sistema ofensivo do Grêmio para a temporada de 2024, a direção do Tricolor sondou a situação do atacante paraguaio Alex Arce, do Independiente Rivadavia, clube campeão da segunda divisão argentina.

Autor de 26 gols em 30 partidas na Série B, o centroavante de 28 anos despertou interesse do Grêmio e também de Cruzeiro e Vitória. A informação foi revelada por Miguel Gareppe, empresário do atleta. O representante também disse que o Imortal foi o único clube brasileiro a abrir conversas para saber valores.

Revelado pelo Cerro Porteño, Alex Arce teve passagens por clubes pequenos do Paraguai, Rubio Ñú e CS Ameliano, antes de desembarcar na Argentina. De acordo com o site Transfermarkt, o centroavante tem valor de mercado estimado em 2 milhões de euros (R$ 10,72 milhões, na cotação atual).

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se despediu do seu grande destaque, o craque uruguaio Luis Suárez. Com a lacuna deixada pelo 'El Pistolero', o departamento de futebol gremista corre contra o tempo para tentar repor a saída do camisa nove.

Renato Portaluppi, que deve continuar na casamata do Imortal em 2024, neste momento, conta apenas com João Pedro Galvão para a posição de centroavante. André Henrique, contratado por empréstimo junto ao Hercílio Luz, tem contrato encerrando neste final de ano. E apesar do interesse do Grêmio de permanecer com o jogador, ainda não houve um acerto entre as partes.