As mudanças do Grêmio para enfrentar o Brasil

O Grêmio está pronto para enfrentar o Brasil de Pelotas neste domingo (10), às 18h30, na Arena. O tricolor gaúcho realizou o último treino preparatório neste sábado e ao que tudo indica, o time que vai a campo deverá ter mudanças.

Com portões fechados, como foi durante esta semana toda, o Grêmio realizou o último treino para que Renato realizasse os ajustes necessários na escalação. Novamente o goleiro Marchesín se fez presente no treino e mostrou que está recuperado da lesão sofrida na última semana. Contudo, Caíque deverá ser o goleiro titular da partida, com Marchesín no banco de reservas.

Além do goleiro, Renato fará uma mudança na lateral-esquerda. Desta forma, Mayk deverá ser o titular, no lugar de Reinaldo, que sofreu um estiramento do ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. Como Cuiabano ainda está lesionado, o jovem Wesley Costa deverá ser o lateral reserva da partida.

Já no meio-campo, Renato deverá continuar com Cristaldo entre os 11 iniciais. Contudo, para partidas mais complicadas, o treinador gremista deverá utilizar Du Queiroz. Na frente, não deveremos ter nenhuma alteração, com Gustavo Nunes na esquerda, Pavón na direita e Diego Costa centralizado.

Assim, o Grêmio que vai a campo deverá ter Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

O Grêmio pode até empatar a partida que estará classificado às semifinais do Gauchão 2024, onde enfrentará o Caxias, que eliminou o São José na última sexta-feira (8).