Nem mesmo a troca de técnico foi suficiente para o Grêmio melhorar sua campanha como visitante dentro da série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2x0 para o Novorizontino colocou novamente o time em situação desconfortável na tabela.

Após a partida, Renato Portaluppi falou sobre o resultado e o desempenho do time. Segundo ele, nada do que foi treinado durante a semana foi colocado em prática na partida:

"Eu nunca vou apontar publicamente os erros do time durante a partida porque indiretamente vou estar criticando um ou outro jogador. O que eu posso falar é que hoje nada deu certo. Peço desculpas ao nosso torcedor, mas vou repetir: o Grêmio vai subir."

Renato ainda justificou suas escolhas na escalação inicial e nas substituições. Renato alegou que caso identifique algum jogador abaixo do ritmo, irá mudar o time:

"É assim. Se não correr, eu vou tirar do time. Eu tinha que fazer alguma coisa, já que o Diego (Souza) estava muito sozinho lá na frente. Além disso, era perigoso deixar o Lucas (Leiva) em campo, já que ele tinha cartão amarelo. Procurei colocar a equipe ainda mais pra frente." complementou.

O próximo compromisso gremista será diante do Sport, na próxima terça-feira (20), ás 19h, em partida válida pela 31ª rodada da série B. Segundo os sites de estatística, o tricolor tem quase 90% de chances de conseguir retornar à elite do futebol brasileiro.

Confira a entrevista na íntegra abaixo: