O Grêmio perdeu para o Huachipato pelo placar de 2 a 0, na Arena, e se complicou na Libertadores 2024. O tricolor gaúcho é o último colocado do Grupo C sem nenhum ponto ganho. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi falou sobre as mudanças na escalação do Grêmio para a partida.

Renato defende planejamento do Grêmio

Ao ser questionado sobre a preservação de alguns jogadores para a importante partida desta noite, Renato se defendeu e disse que faria tudo de novo:

"Eu faria tudo de novo (priorizar os titulares para a final do Gauchão e não na Libertadores). Vocês querem que eu coloque meu time cansado em campo? Para perder jogador por lesão? Se voltasse uma semana atrás, eu faria tudo novamente. Eu entendo de futebol, eu entendo de vestiário. E outra, prefiro colocar um jogador tecnicamente inferior, mas descansado, do que um jogador com uma técnica maior mas cansado."

O treinador gremista ainda complementou:

"Pensa comigo: Você é treinador, você teve um jogo 3 dias atrás, um jogo complicado, os jogadores estão cansados. Eu coloco eles novamente para se lesionar? Eu tenho que usar meu grupo. Modifiquei alguns jogadores, ainda sim sofremos na parte fisíca, tínhamos 5 jogadores que atuaram na final. O Huachipato jogou uma semana atrás e está desde domingo descansando."

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, quando visita o Vasco, em partida válida pela estreia do Brasileirão 2024. Pela Libertadores, o tricolor gaúcho volta a campo apenas no dia 23, quando visita o Estudiantes, na Argentina.