Na noite desta terça-feira (9), às 19h, o Grêmio faz a sua estreia jogando em casa pela Libertadores 2024. O adversário é o Huachipato, do Chile, que é um velho conhecido de um dos atacantes do time treinado por Renato Portaluppi. O venezuelano Yefferson Soteldo jogou no time do Chile em 2017 e a seguir, você confere como foi sua passagem pelo Huachipato.

Como foi Soteldo jogando pelo Huachipato?

O atacante de 26 anos foi formado pelo Zamora, da Venezuela. Ao se destacar no seu clube formador e também na seleção sub-17 da Venezuela, logo Soteldo foi parar no Huachipato, fazendo sua estreia por uma equipe de outro país.

Inclusibe, na ocasião, Real Madrid, Barcelona, Villarreal, Sevilla, Alavés e Mallorca, estavam de olho no meia atacante venezuelano. Segundo o jornal espanhol ‘’A Marca’’, Soteldo possuía um ‘’luva na sua chuteira direita.’’

Pelo Huachipato, Soteldo atuou em 29 partidas e marcou 6 gols. Foram 9 vitórias 8 empates e 12 derrotas. Antes de assinar pelo Santos, Soteldo ainda atuou pelo Universidad do Chile. Pelo La U, o meia atacante reencontrou o Huachipato e enfrentou seu ex-clube em duas oportunidades, vencendo uma e empatando a outra.

Na noite desta terça-feira, novamente Soteldo terá a oportunidade de enfrentar o clube chileno na Arena.

Soteldo pelo Huachipato:

  • 29 jogos (nove vitórias, oito empates e 12 derrotas)
  • 6 gols marcados

Soteldo contra Huachipato

  • 2 jogos (uma vitória e um empate)

Caso vença o Huachipato na Arena, o Grêmio pode assumir a vice-liderança do Grupo C da Libertadores 2024. No memso horário, o Estudiantes recebe a equipe do The Strongest, na Argentina.