O Grêmio saiu na frente no duelo de dois jogos contra o Caxias. O tricolor gaúcho venceu pelo placar de 2 a 1 e agora pode até empatar que estará na decisão do estadual, contra Inter, ou Juventude. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi evitou muitas polêmicas, contudo, fez algumas reclamações da arbitragem do jogo deste sábado.

Renato elogia qualidade do árbitro mas faz críticas por erro contra o Grêmio

Apesar de falar que não comentaria sobre a arbitragem do jogo, renato acabou falando e reclamou sobre o lance que originou o gol do Caxias:

"Eu não vou falar de arbitragem, quando eu falo parece que eu só reclamo de arbitragem. Eu considero ele (Roger Goulart) um bom árbitro, mas todo mundo viu. O lance do gol do Caxias, vocês viram. A gente poderia ter saído com uma vantagem maior. Dos grandes, o Grêmio é o único que está sendo prejudicado pela arbitragem. Por enquanto eu tô calado, é assunto do presidente, mas tem mais um jogo pela frente e se a gente passar pra final, aí a gente vai ver."

O técnico do Grêmio se referiu ao momento do gol do Caxias, onde após o cruzamento de uma falta, a bola bateu em Du Queiroz e foi para o fundo das redes de Caíque. Contudo, quando o cruzamento é feito, um dos jogadores do Caxias está impedido e como ele pula no momento do cruzamento, estaria interferindo no lance. Entretanto, apesar de ter ido consultar o VAR, o árbitro Roger Goulart manteve a decisão e validou o gol do Caxias.

Muitos gremistas também reclamaram que a falta que deu origem ao gol do Caxias, não existiu, pois, Geromel apenas disputa espaço com o jogador grená.