O Grêmio recebe o Caxias no dia 26 de março, terça-feira, às 21h, na Arena. A partida decidirá quem vai para a grande final do Gauchão 2024. O tricolor gaúcho tem a vantagem do empate, por ter vencido em Caxias do Sul pelo placar de 2 a 1. Para o jogo de volta, Renato deverá ter duas mudanças em relação ao time do primeiro jogo.

As duas mudanças do Grêmio para encarar o Caxias na Arena

Com a parada para a data Fifa, o Grêmio retorna aos treinamentos na próxima quarta-feira (20). Renato terá que resolver algumas questões e entre elas, quem será o substituto de Villasanti. O volante foi convocado para a Seleção do Paraguai e irá participar do amistoso contra a Rússia, em Moscou, no dia 25 de março. Por conta disso, é improvável que ele esteja à disposição para encarar o Caxias no dia 26.

Os dois jogadores que disputam a vaga deixada por Villasanti são Dodi e Du Queiroz. A escolha vai depender do que Renato Portaluppi pretende para a partida. Dodi é um jogador com características mais defensivas, ao contrário de Du Queiroz, que se mostra mais ofensivo.

Outra mudança que pode ocorrer é no gol, visto que, Marchesín está de volta. Contudo, em relação ao goleiro argentino, sua titularidade ainda não está definida e a briga com Caíque deve se manter até os últimos instantes antes da partida decisiva.

Renato já havia comentado sobre essa disputa pela titularidade na meta tricolor:

‘’O meu time não tem titular. Tem um grupo. Quem vai jogar depende das circunstâncias do jogo. O Marchesín está voltando de lesão. Por que vou arriscar? O Grêmio está bem servido de goleiros.’’

Com a reapresentação do grupo gremista na próxima quarta-feira (20), Renato terá tempo para definir essas alterações que serão feitas no time do Grêmio. Lembrando que o duelo contra o Caxias será na terça-feira (26), às 21h, na Arena.