Nesta terça-feira (25), o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho. A pauta tratada pelo comandante do Grêmio foi a polêmica envolvendo o goleiro Adriel.

Renato destacou inicialmente que nenhum jogador está livre de punições caso não cumpra as cartilhas impostas no começo da temporada.

"Ninguém expôs o jogador, ele só foi punido pelas indisciplinas que ele cometeu aqui dentro, ninguém está livre disso. No início do ano, eu dou a cartilha para eles e todos os jogadores têm suas obrigações. O que eu quero é que o jogador cumpra com suas obrigações, quando ele não cumprir com suas obrigações, ele vai ser multado."

Para o treinador gremista, a gota d'água para o afastamento de Adriel da titularidade da meta do Grêmio foi a exposição de táticas utilizadas por Renato no programa Paredão do Guerrinha.

O comandante do Tricolor revela que as indisciplinas de Adriel acontecem há cerca de dois meses, principalmente com atrasos em treinos. No momento segue na reserva por tempo indeterminado.

Nova oportunidade para Adriel

Adriel não pode chegar atrasado. Ele é igual aos outros. Trato ele igual ao Suárez. A punição foi dada. Agora ele vai trabalhar. Daqui a pouco pode aparecer outra oportunidade pra ele. Adriel teve a chance, foi bem e ganhou a posição. Aí pisou na bola. Agora o Gabriel Grando foi bem e vai ser mantido. É assim.
Ele continua atleta do clube, quero sempre o bem dele. A punição foi dada e daqui a pouco aparece outra oportunidade. O clube e o treinador tem a ver com o atleta aqui dentro. Se ele cometer ato de indisciplina, vai ser punido.

Novo empresário

Não quero saber com quem o Adriel conversa ou é representado. Essa pessoa (Pablo) pode ser o representante, a única coisa que queremos é que o jogador cumpra com suas obrigações. Quando não cumprir, será multado.
Minha única bronca é quando o empresário começa a encher a cabeça e o jogador passa a ser outro aqui dentro. Pelo que eu sei, ele tem 3 ou 4 empresários, como que vai ficar a cabeça dele?

Adriel reconhece os erros

Renato afirma que Adriel reconheceu o seu erro em Belo Horizonte e disse que deixou claro para o jogador que a decisão de barrar ele contra o Cruzeiro é para o bem do atleta. O técnico ainda afirmou ter uma relação maravilhosa com o goleiro.