Durante a entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o técnico gremista Renato Portaluppi comentou sobre um dos seus vídeos mais famosos. O eterno camisa 7 apareceu em 1984 no estacionamento do estádio Olímpico usando uma camisa do São Paulo.

Um ano após marcar os gols do Grêmio no Mundial de Clubes de 1983, Renato encarou torcedores gremistas que estavam no glorioso Olímpico Monumental. Trajado com uma camisa tricolor, mas do São Paulo, o maior ídolo do Imortal afirmou que usou por uma fatalidade.

"Eu estava tomando café no vestiário e alguém esbarrou em mim. Aí sujou minha camisa de café. Como no dia anterior eu tinha trocado a minha camisa pela do São Paulo, eu vesti ela. Os torcedores estavam xaropeando aí eu desci e perguntei 'qual é?'. Por isso eu estava com a camisa do São Paulo".

Durante a disputa do Campeonato Gaúcho de 1984, Renato não teve boa atuação no empate sem gols com o São Borja. Após a partida, um pequeno grupo de torcedores no estacionamento do Olímpico protestou contra o camisa 7, aos gritos de "Fora mercenário".

Renato não gostou e foi encarar. Diante da reação do jogador, as críticas se transformaram em aplausos. O atacante usava uma camisa de Paulo Roberto, lateral-direito campeão da Libertadores e Mundial pelo Grêmio. E que havia sido negociado com o Tricolor Paulista.

Renato afirma ainda sonhar em treinar a Seleção Brasileira

No papo com Duda Garbi, o técnico gremista foi questionado por Galvão Bueno sobre o sonho de comandar a Seleção Brasileira. "Eu penso. Acho que o treinador que se garante, tem que pensar na seleção. Eu sinto que a minha hora vai chegar", comentou Renato.

Multicampeão como treinador, Portaluppi foi cotado para assumir o Brasil no lugar de Tite após a Copa do Mundo de 2018.