Com a abertura da janela de transferências doméstica se iniciando nesta segunda-feira (1), o Grêmio segue atento ao mercado para reforçar a equipe treinada por Renato Portaluppi. Inclusive, em entrevista coletiva após o empate contra o Juventude no Alfredo Jaconi, o treinador do tricolor gaúcho revelou que apesar de o grupo ser bom, espera que venham mais reforços de qualidade.

Renato espera reforços de qualidade para o Grêmio

As peças procuradas pelo Grêmio para reforçar o elenco já estão claras. A direção procura por um zagueiro afirmado, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante. A oportunidade para se reforçar antes da janela do meio do ano, começa nesta segunda-feira (1) e vai até o dia 19 de abril. A janela de transferências doméstica permitirá ao Grêmio contratar jogadores que estavam atuando nos estaduais pelo Brasil.

Durante a entrevista coletiva após o 0 a 0 diante do Juventude, Renato voltou a elogiar seu grupo, contudo, revelou que o Grêmio precisa trazer mais reforços:

"Meu grupo é muito bom. Toda vez que pudermos trazer um jogador de qualidade pra acrescentar ao nosso grupo, dentro da capacidade financeira, vamos trazer. Mesmo a gente disputando o campeonato estadual, não estamos desatentos. Nós estamos atentos a alguns jogadores".

Alguns nomes que tem surgido nos bastidores são os do zagueiro Zé Marcos e do volante Caíque, ambos jogadores do Juventude. Apesar dos rumores, nenhuma proposta ainda foi feita, o Grêmio apenas fez uma consulta sobre os jogadores. Mas sabe-se, que a multa rescisória de Caíque é de R$ 14 milhões, contudo, o Juventude aceitaria liberar o jogador por R$ 6 milhões.