O Grêmio saiu de Caxias do Sul com um bom empate e agora, decide a finalíssima do Gauchão 2024, na Arena, em Porto Alegre. Apesar de ter sido considerado um bom resultado diante do Juventude, o técnico Renato Portaluppi revelou não ter gostado da atuação do seu time.

Renato critica atuação do Grêmio mas promete melhora

Após o empate em 0 a 0 com o Juventude em jogo muito difícil no estádio Alfredo Jaconi, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação do Grêmio em Caxias do Sul e também sobre a partida e a partida no geral. Sobrou até mesmo para o gramado do estádio Alfredo Jaconi.

"O jogo foi bastante picotado e disputado na parte física. Já na parte técnica, acho que as duas equipes ficaram devendo. O gramado também dificultou um pouquinho. Muitas faltas e poucas oportunidades de ambos os lados. Foi um jogo mais disputado na parte física do que na parte técnica".

Apesar das críticas em relação à atuação do seu time, Renato já projetou o jogo de volta e disse que será ‘’outro jogo’’.

"Eu sei que a gente deve jogar mais para que possamos conquistar o título. Hoje nós não fomos tão bem assim, mas foi um jogo mais físico do que técnico. Daqui a uma semana sei que vai ser outro jogo".

O Grêmio recebe o Juventude no próximo sábado (6), às 16h30, na Arena, em Porto Alegre. Para ficar com o heptacampeonato gaúcho, o Imortal precisa vencer por qualquer placar. Um novo empate, levará a disputa pela taça do estadual para os pênaltis. Vitória do Juventude por qualquer placar, dá o título para o time da serra.