Com o prazo final de inscrições para o Campeonato Gaúcho se aproximando, que é dia 16 de fevereiro, a direção do Grêmio sondou a situação do atacante Leandro Damião, ex-jogador do Internacional. O atleta de 34 anos está livre no mercado após deixar o futebol japonês.

De acordo com o repórter Diego Torbes, o ex-centroavante do Kawasaki Frontale, do Japão, foi oferecido ao Tricolor nas últimas semanas. No entanto, a cúpula gremista descartou a contratação de Damião, que está indo para o Coritiba.

Em busca de um camisa nove para ocupar o posto deixado por Luis Suárez, o Grêmio tentou fechar com três atacantes nesta temporada. Apesar de ter acertado termos contratuais com Tiquinho Soares, Kaio Jorge e Rodrigo Muniz, os clubes dos jogadores rechaçaram qualquer possibilidade de saída.

Destaque do futebol brasileiro oferecido

Grande nome do América-MG em 2023, o uruguaio Gonzalo Mastriani foi outro centroavante oferecido por empresário ao Grêmio. Apesar do rebaixamento do clube mineiro, o jogador foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro com 11 gols marcados.

Reforço do Athletico-PR, o atacante de 30 anos não despertou interesse da direção do Tricolor, que descartou a negociação. Sem concorrência, o Furacão acertou a chegada de Mastriani por 2 milhões de euros (R$ 10 milhões).

Tiquinho Soares

O Grêmio apresentou uma proposta oficial para contratar Tiquinho Soares, do Botafogo. Segundo o repórter Eduardo Moura, do GE, o valor seria de aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões na cotação atual). Após analisar internamente, o clube carioca recusou abrir negociações para a venda de seu centroavante.