O Grêmio anunciou que fechou parceria com a BR Resorts e a Laghetto Hotéis para criar um resort temático do clube na cidade de São Francisco de Paula, que fica na serra gaúcha.

O presidente do clube, Alberto Guerra, destacou a inovação do projeto que deve ficar pronto em 2027. "Estamos nos esforçando para fortalecer ainda mais a conexão com nossos torcedores, e oferecer experiências diferentes como essa nos mostra que estamos no caminho certo no que diz respeito a iniciativas inovadoras que valorizam nossa marca. Além disso, a possibilidade de gerar receitas adicionais é um aspecto importante na busca por um equilíbrio financeiro para o clube", disse.

O empreendimento, licenciado na Fama Licensing, começará a ser construído a partir de março de 2024 e terá 461 apartamentos que contarão a história do Tricolor. Além disso, haverá uma área de lazer completa, um sports bar e um campo de futebol oficial.

Laghetto abre cadastro para comprar parte de Resort que Grêmio fará na serra
Laghetto abre cadastro para comprar parte de Resort que Grêmio fará na serra

A iniciativa pioneira tem como objetivo alcançar os fãs do clube que procuram lazer e conforto num destino turístico. Com investimento de cerca de R$ 1 bilhão a previsão é de que ele seja concluído no ano de 2027.

Plinio Ghisleni, sócio da rede Laghetto Hotéis, destacou o contrato de licenciamento da marca do clube, que prevê participação nas vendas das propriedades, na operação e nos serviços: "Será um dos maiores contratos de licenciamento de marca de clube de futebol já feitos no mundo", afirmou o executivo.

Como será o Resort do Grêmio

  • Todos os apartamentos serão comercializados no formato de multipropriedade, ou seja, em partes fracionadas, como acontece hoje com outras redes na serra.
  • Cada proprietário terá direito de usar o apartamento por um determinado período de semanas ao longo do ano, podendo colocá-lo para alugar ou utilizá-lo de outras formas, como emprestar para amigos e familiares ou trocar as semanas de uso por estadias na rede RCI (Resorts Condominiums International) que tem mais de 4.300 hotéis em 110 países.
  • Serão diferentes tipos de apartamentos, como família, premium e suíte.
  • Estrutura completa de lazer, com mais de 10 quadras esportivas, incluindo campo oficial de futebol, miniquadras, fut5, fut7, futebol de areia, futmesa, poliesportivas, tênis e beach tennis, entre outros esportes, playground para crianças, restaurantes, academia, cerca de 1000m² de piscinas ao ar livre e cobertas, espaço de bem-estar, espaço de trabalho compartilhado, sala de jogos, loja do clube, espaço para eventos com capacidade para até 300 pessoas, memorial do clube, além de um sports bar e uma arquibancada instagramável com vista para o campo de futebol.

Sócio e CEO da BR Resorts, empresa idealizadora do projeto, Gustavo Kinzel, destacou a participação ativa do Clube em ações com os hóspedes: "Vamos proporcionar experiências que surpreenderão até mesmo o torcedor mais fanático", projetou.

Os interessados em adquirir uma fração do empreendimento já podem se cadastrar por meio da página Grêmio Resort