Jogador formado na base do Grêmio, o zagueiro Rodrigo Ely, de 29 anos, será reforço do Tricolor para o segundo semestre da temporada. O defensor ítalo-brasileiro estava no Almería, da Espanha.

Os repórteres Diego Torbes e Fabrizio Romano divulgaram que o atleta chega em definitivo ao Grêmio. O zagueiro tinha vínculo com os espanhóis até junho de 2024, mas optou por rescindir e retornar ao Tricolor.

Na última temporada do futebol da Espanha, Rodrigo participou, como titular, de 36 partidas com a camisa do Almería. O defensor foi um dos principais responsáveis pela permanência da equipe na elite espanhola. Ely foi o líder da La Liga em cortes, com média de 5,6 por partida.

Reprodução / SofaScore
Reprodução / SofaScore

Titular durante todo o campeonato espanhol, o defensor e o time da província de Almería sofreram 57 gols e em apenas quatro jogos não viram os adversários comemorando. Média de gols da equipe com Ely foi de um gol a cada 55 minutos.

Além do Almería, Rodrigo também atuou pelo Alavés na Espanha. Na Itália defendeu o Varese, Avellino, Reggina e o Milan.

Time Partidas Gols Assistências Cartão Amarelo Cartão Vermelho
Deportivo Alavés 85 5 1 29 1
Almería 48 3 1 14 1
Varece Calcio 41 0 3 12 0
Avellino 1912 35 0 0 6 4
Reggina 1914 30 1 1 6 1
Milan 4 0 0 2 1

No Grêmio, o jogador vai disputar posição com Walter Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã. Geromel está em fase final de recuperação de lesão e será mais uma opção para o técnico Renato Portaluppi.

Reforços

O jogador iniciou no futebol jogando pelas categorias de base do Grêmio. O bom desempenho durante a fase de maturação fez Rodrigo ganhar notoriedade.

O zagueiro permaneceu no Tricolor até chegar na categoria sub-20, quando se transferiu para a Itália para defender as cores do Milan.