A derrota de 2x0 para o Novorizontino colocou novamente a qualidade do time do Grêmio sob dúvida. Mais do que o resultado negativo, o desempenho apresentado pelo time de Renato Portaluppi foi muito abaixo da expectativa.

E o presidente Romildo Bolzan Jr. manifestou em entrevista coletiva após o jogo que o ambiente era bom. Entretanto, o dirigente tricolor fez questão de relembrar os riscos da partida:

"Eu falei sobre os riscos do jogo. A partida não foi boa, mas o mais importante é entender os motivos para que a partida não fosse boa. Já no vestiário, após o jogo, a conversa foi producente e tenho certeza que na partida contra o Sport já terá reflexo." declarou.

Romildo também tentou justificar a queda de desempenho do time quando joga fora de casa. O tricolor chegou a sua 3ª derrota consecutiva atuando como visitante. Sobre isso, a resposta foi:

"A pior coisa que tem é carimbar alguém após uma derrota. Não posso responder sobre isso porque não sou o treinador. Como torcedor eu posso, mas na minha condição de dirigente, não posso avaliar. Em uma derrota, se mata tudo em uma conversa interna. É isso que estamos fazendo após o jogo de hoje." finalizou.

O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira (20), às 19h, na Arena, para enfrentar o Sport. O tricolor ocupa a 3ª posição da série B, com 50 pontos conquistados.

Veja abaixo a entrevista na íntegra: