O Grêmio deu um importante passo para confirmar o seu retorno à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. A vitória pelo placar de 2x0 sobre o CSA encaminhou de vez sua presença na série A em 2023 e agora o clube faz os cálculos para definir matematicamente sua situação.

E após a partida, o presidente Romildo Bolzan Jr. concedeu entrevista coletiva no Auditório da Arena. Dentre alguns fatores, o principal mandatário tricolor avaliou a sua gestão no clube e o impacto do rebaixamento no futuro gremista:

"Se fizer um balanço da minha gestão, saio satisfeito. Ninguém passa por aqui e esquece. Eu quero dar uma desopilada, uma sumida de tanta aparição pública, com toda responsabilidade. É muita exposição no Grêmio." declarou Romildo.

Presidente gremista falou sobre sua gestão e sobre o futuro do clube a partir de 2023. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Presidente gremista falou sobre sua gestão e sobre o futuro do clube a partir de 2023. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Outro ponto abordado por Romildo em sua entrevista foi sobre o time tricolor para a próxima temporada. Segundo ele, o clube terá uma estrutura sólida para a montagem do elenco e para ser competitivo em 2023:

"Acho que aqui tem muitos jogadores que podem seguir adiante. O Grêmio tem uma base. Precisamos de 5 ou 6 jogadores de titularidade, mas este diagnóstico todo mundo está vendo." finalizou.

Grêmio pode garantir acesso contra o Bahia

Justamente pensando no início do planejamento para 2023, o Grêmio busca garantir de forma matemática o acesso o mais rápido possível. Se os resultados paralelos ajudarem, a confirmação pode vir no duelo diante do Bahia, no dia 16, em casa.

Também por isso, o clube já trabalha com a expectativa de um grande público. A tendência é de cerca de 45 mil torcedores. O Grêmio ocupa atualmente a 2ª posição da tabela, com 56 pontos conquistados.