Certamente, ao final da temporada, o Grêmio deverá fazer uma limpa no elenco e muitos jogadores devem sair. Um dos nomes especulados para deixar o Tricolor Gaúcho é Arezo, um dos grandes investimentos feitos pela gestão Aberto Guerra.
De acordo com o portal Diogo Rossi, Arezo interessa ao Levante, da Espanha, que já sondou o Grêmio para saber valores de uma possível transação.
Peñarol quer comprar Arezo do Grêmio
O jogador de 22 anos está emprestado ao Peñarol, do Uruguai. Arezo tem o passe fixado em 4 milhões de dólares por 50% do seu passe. Conforme apurou o repórter Geison Lisboa, do portal GZH, os uruguaios já sinalizaram ao Grêmio que pretendem exercer a cláusula de compra do atleta.
Entretanto, a forma de pagamento ainda não foi definida. O pagamento à vista está praticamente descartado pelo Peñarol. Além disso, o clube uruguaio deve tentar baixar o valor total da negociação. A cláusula de prioridade expira em dezembro deste ano, abrindo espaço para novas propostas a partir daí.
Mesmo com possíveis mudanças na direção gremista, a tendência é de que não haja resistência à saída do jogador, contratado junto ao Granada em 2024. Resta apenas definir qual clube apresentará a melhor oferta por Arezo.
Arezo foi emprestado para o Peñarol no início da temporada, pelo valor de R$ 1,8 milhão. Na ocasião, o uruguaio havia falado publicamente sobre o desejo de vestir a camisa do time uruguaio novamente. Por conta disso, o Grêmio não teve nenhum tipo de resistência em liberar o atacante de 22 anos.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.