O Grêmio teve grande dificuldade para conseguir um substituto para Luis Suárez. Após uma grande procura e diversas negativas de outros jogadores, o tricolor gaúcho acertou a vinda de Diego Costa, que vem tendo boas atuações com a camisa do Imortal. As recentes exibições do atacante de 35 anos, chamara a atenção de um clube europeu.

Trata-se do Eyupspor, da segunda divisão da Turquia. O clube europeu está muito perto de conseguir o acesso para a primeira divisão e pretende se reforçar. Arda Turan, ex-companheiro de Diego Costa, é o comandante da equipe turca e segundo Yagiz Sabuncouglu, do portal Sports Digitale, as conversas com o atacante gremista já iniciaram.

Diego Costa é titular e fundamental para o Grêmio

O atacante é fundamental para o time de Renato Portaluppi e vem sendo titular absoluto, inclusive, marcando gols. Diego Costa tem contrato com o Grêmio até o final da atual temporada. Por conta disso, na metade de 2024 ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Antes de assinar com o Grêmio, Diego Costa estava sem clube, após atuar em 2023 pelo Botafogo. O artilheiro foi escolhido o craque do Gauchão 2024. Na temporada atual, o atacante tem 6 gols marcados e uma assistência em 9 partidas disputadas.

Atuando em alto nível mesmo aos 35 anos de idade, Diego Costa recentemente sofreu uma lesão que o tirou de algumas partidas importantes, principalmente na Libertadores.

Em relação ao interesse do clube turco no atacante, a possibilidade de Diego Costa de sair do Grêmio é real. Caso isso ocorra, a direção tricolor precisará encontrar um substituto para o atleta, missão que é extremamente difícil, mas que com a abertura da janela de transferências na metade do ano, é bem possível de acontecer.