Ainda neste sábado mais cedo, surgiu a informação de que o Grêmio havia feito uma proposta para ter o zagueiro Joaquim, do Santos. O clube paulista rejeitou prontamente a oferta feita pelo Grêmio, que ofereceu Nathan Pescador por empréstimo e mais 1 milhão de euros pelo zagueiro. Contudo, a negociação não se deu por encerrada e o Santos revelou o que quer para liberar Joaquim ao Grêmio.

Santos faz pedida surreal ao Grêmio

Para liberar o zagueiro Joaquim ao Grêmio, o Santos pediu o empréstimo de dois jogadores gremistas: Nathan Fernandes e Gustavo Martins. Se o tricolor gaúcho aceitar, a chance do zagueiro santista desembarcar em Porto Alegre é grande. A informação é do jornalista Kaliel Dorneles.

O Santos possui 60% dos direitos econômicos de Joaquim e o clube paulista pede 7 milhões de euros para negociar a sua porcentagem. Os 40% restantes pertencem ao Cuiabá, clube no qual Joaquim atuou antes de chegar ao clube paulista.

A dificuldade de negociar com o Santos se dá pelo fato de que Joaquim é titular absoluto do time treinado por Fábi Carille. O zagueiro, que tem contrato com o Peixe até o final de 2026, atuou em todas as 15 partidas do Santos na temporada, marcando dois gols.

Grêmio atento ao mercado

Além de um zagueiro, o Grêmio ainda procura por um lateral-esquerdo, um volante marcador, um meia e um centroavante. Segundo os últimos rumores, o centroavante não viria para ser reserva de Diego Costa, mas sim, para a titularidade. Até porque, o tricolor gaúcho terá uma grande maratona de jogos e seria fundamental o revezamento sem perder qualidade.