É bem verdade que o Grêmio segue no mercado em busca de mais 4 ou 5 peças para reforçar seu elenco. Também é verdade que o tricolor gaúcho não apenas busca reforços, como também prepara uma barca de saídas. Jogadores com empréstimo acabando no meio do ano e alguns outros que não renderam o esperado, devem deixar o Imortal em 2024. A barca de saídas pode chegar a 10 nomes.

Barca de saídas do Grêmio pode ter 10 nomes

Até o momento, 3 jogadores já foram liberados pelo Grêmio para assinarem com outros clubes. O zagueiro Bruno Uvini fechou com o Vitória, da Bahia. Já o meia-atacante Rubens, foi emprestado para a Chapecoense. O terceiro nome que já deixou o Grêmio foi o volante Josué, emprestado para o Houston FC, dos Estados Unidos. A negociação envolve opção de compra com valor fixado.

Além das saídas já concretizadas, outros jogadores também podem deixar o elenco gremista em 2024. Um desses jogadores é Felipe Carballo, que atuou pela última vez em dezembro de 2023 e nunca mais retornou após uma cirurgia na região do púbis. O Grêmio tentará vender o uruguaio no meio do ano para recuperar pelo menos, parte do investimento feito no atleta.

O lateral-esquerdo Cuiabano, também tem a chance de ser negociado pelo Grêmio. Clubes da Itália, como Atalanta e Torino, já demonstraram interesse no jovem e podem fazer uma investida na janela do meio do ano.

Outros 5 jogadores também devem deixar o Grêmio

Além dos jogadores já citados, outros nomes podem estar perto de deixar o tricolor gaúcho. Sem espaço mas com bom valor de mercado, o goleiro Gabriel Grando será vendido caso surja uma proposta. São os mesmos casos de Galdino e Nathan Pescador, que estão na lista de jogadores negociáveis do Grêmio.

Por fim, JP Galvão e Lucas Besozzi devem retornar aos seus clubes após o término do empréstimo. O Grêmio já decidiu que não irá exercer as opções de compra que estavam fixadas nos contratos dos atacantes.