Não é novidade para ninguém que a torcida do Grêmio sente saudades de ver o astro mundial Luis Suárez jogando na Arena. E na noite desta segunda-feira (26), a esposa do atacante, Sofia Balbi, mostrou que a família mais badalada do futebol brasileiro em 2023 segue respirando as cores do Tricolor.

Lautaro, filho mais novo do casal, e Joaquín Verdes, sobrinho, apareceram trajados de Grêmio em story divulgado pela mulher de Luisito. Assim, como Lauti, Benjamin, primogênito do 'El Pistolero', participou da Escola de Formação do Grêmio enquanto Suárez atuava com a camisa do Tricolor.

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Quando Suárez foi apresentado no Imortal, em janeiro de 2023, o craque uruguaio destacou que seus filhos já estavam familiarizados com o Imortal. "São torcedores do Grêmio e já cantam os cânticos. E como pai me deixa feliz e me emociona muito".

Carolina Ferrari/Grêmio
Carolina Ferrari/Grêmio

"Já estou com muita saudade de Porto Alegre. Sinto falta da torcida do Grêmio"

Eleito melhor jogador do Brasileirão de 2023, Luisito foi o atleta com mais participação em gols na última edição, 28 no total. Suárez marcou 17 gols e deu 11 assistências em 33 partidas disputadas com a camisa tricolor. Durante a entrevista para o GE em dezembro, o ex-camisa 9 do Grêmio revelou estar com saudades do clube.

"Muitas (saudades de Porto Alegre). Foi um ano que não acreditava que ia jogar aqui no Brasil, mas aconteceu. Aproveitamos muito com minha família fora de campo também. Se eu te falar que tem muito jogo, viagens muito longas. Mas acho que também como o Renato também conhece e sabe administrar essa situação foi bem. Mas tenho saudade de tudo, do dia a dia no CT, no Grêmio, saudade da torcida. Jogar na Arena era bem legal. Também toda a paixão que o torcedor brasileiro tem", disse o craque uruguaio.

Suárez pelo Grêmio

Líder em gols marcados e assistências, Suárez foi responsável direto por 46 dos 106 gols marcados pelo Grêmio na temporada 2023. Foram 29 bolas na rede, além de 17 assistências, sendo essencial para a classificação direta do clube para a fase de grupos da Libertadores de 2024.

Os gols de Luis Suárez pelo Grêmio em 2023

Vídeo incorporado do YouTube