A estreia do Grêmio no Brasileirão 2024 foi recheada de polêmicas e novamente envolveu a arbitragem. Durante a partida que resultou na vitória do Vasco pelo placar de 2 a 1, Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, perdeu a paciência e proferiu reclamações direcionadas ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que relatou tudo na súmula do jogo.

Brum reclama de pênalti não marcado para o Grêmio

Durante o intervalo da partida, o dirigente do Grêmio teria reclamado ao árbitro a não marcação de um pênalti a favor do Grêmio, em que o jogador do Vasco ‘’segura’’ a bola em baixo do braço dentro da área.

"Isso é muito pênalti, o VAR te chamou, como não me marca uma cortada de vôlei dessas? Não adianta olhar com cara feia para mim que eu não tenho medo de você".

Além do fato envolvendo o dirigente do Grêmio, durante a partida a súmula de Flávio Rodrigues de Souza, relatou a expulsão de um gandula do vasco, que foi acusado de retardar o jogo. Uma confusão no momento da lesão de Walter Kannemann também foi relatada na súmula da partida.

Grêmio encara o Athletico-PR na Arena

Agora, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Athletico-PR na Arena, às 19h, pela segunda rodada do Brasileirão 2024. Em sua estreia, o time comandado pelo técnico Cuca aplicou uma goleada pelo placar de 4 a 0 no Cuiabá. Por conta do saldo de gols, o Furacão é o atual líder do Campeonato Brasileiro.

Renato deverá manter a mesma base do time que enfrentou o Vasco, contudo, algumas pequenas mudanças poderão ocorrer.