Grêmio segue com alguns jogadores no departamento médico e alguns, como é o caso do lateral-esquerdo Reinaldo, ainda não sabem quando retornarão aos gramados. O titular de Renato Portaluppi sofreu uma grave lesão contra o Guarany de Bagé no começo de março e ainda deverá ser reavaliado no começo de abril.

Reinaldo pode passar por cirurgia e preocupa o Grêmio

Reinaldo sofreu um estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. O jogador segue realizando sessões de reforço muscular para tentar diminuir o edema.

O jogador será reavaliado em abril e uma cirurgia não é descartada pelo Grêmio. Primeiramente, o tricolor gaúcho tenta um tratamento mais conservador e tudo vai depender da próxima reavaliação. Após essa reavaliação, será decidido se o atleta precisará passar por procedimento cirúrgico.

Durante o evento do sorteio da fase de grupos da Libertadores 2024, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a situação do lateral:

"Pelo o que soube, não é caso de cirurgia, mas é um caso de recuperação mais longa para que o Reinaldo possa voltar sem uma reincidência da lesão".

Enquanto Reinaldo e Cuiabano seguem fora do time, Mayk é o novo titular de Renato Portaluppi. Contudo, o Grêmio deve ir ao mercado para trazer mais um jogador para a posição.

O próximo compromisso do Grêmio será na terça-feira (26), às 21h, na Arena. O tricolor gaúcho encara o Caxias em busca da vaga para a grande decisão do Gauchão 2024. O Grêmio pode até empatar que estará classificado para enfrentar Inter ou Juventude.