Depois do empate do Flamengo contra os chilenos do Nublense pela Libertadores, os jogadores do time carioca foram recepcionados com muitas críticas pelos torcedores no desembarque no Rio de Janeiro.

Um dos alvos dos torcedores foi o ex-jogador gremista Everton Cebolinha. Um flamenguista gritou em direção ao atleta e pediu que ele voltasse para o Grêmio. "Cebolinha, volta para o Grêmio ou para o Benfica, seu fraco".

Um dos grandes jogadores do Tricolor nos últimos anos, Everton atuou na Arena de 2014 até 2020. Foram 277 partidas em sete anos como profissional do Grêmio. O jogador marcou 69 gols com a camisa de número 11.

No período em que atuou no Imortal, o jogador conquistou seis títulos e foi convocado para a Seleção Brasileira.

  • Copa do Brasil (2016)
  • Libertadores (2017)
  • Recopa Sul-Americana (2018)
  • Recopa Gaúcha (2019)
  • Gauchão (2018/19)

Venda de Cebolinha

A era Everton Cebolinha no Grêmio teve seu último capítulo oficial em agosto de 2020. O Tricolor vendeu o atacante ao Benfica, por 20 milhões de euros (R$ 127 milhões, pela cotação da época).

"Oito anos depois, o menino que chegou do Ceará atravessa o Atlântico como um homem multicampeão pronto para buscar novos desafios. Entre 2013 e 2020, passaram-se 277 jogos e 70 gols como profissional. Conquistas da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, dois campeonatos gaúchos e uma Recopa Gaúcha. Everton deixa no Grêmio outra marca expressiva: com 43 gols, é o maior artilheiro da Arena. E um dos grandes ídolos da história tricolor. Obrigado, Cebolinha! Boa sorte", dizia nota publicada no site oficial do Grêmio.