A notícia que o atacante Luis Suárez estaria pensando em se aposentar foi a principal pauta da última terça-feira (20). Complementando, foram reveladas três situações que incomodam o uruguaio no cenário do futebol brasileiro.

O repórter Jeremias Wernek, de GZH, contou que a estrela do Grêmio informou circunstâncias que o incomodam nestes seis meses jogando com a camisa do Tricolor. O calendário apertado do futebol brasileiro, a logística e as concentrações antes das partidas são as situações.

Os jornalistas Diego Torbes, Talis Andrey e Eduardo Gabardo informaram que Luisito Suárez havia comunicado a direção do Grêmio e ao técnico Renato Portaluppi sobre o desejo de se retirar do futebol em curto prazo.

O motivo da possível aposentadoria do jogador de 36 anos são as recorrentes dores no joelho direito. O uruguaio acredita que a quantidade de jogos no Brasil, especialmente o intervalo entre os jogos, piora a situação.

A artrose de Luis Suárez fez com que o Grêmio o preservasse de partidas em gramados sintéticos. Nos últimos treinamentos no CT Luiz Carvalho, o camisa 9 abandonou as atividades antes do encerramento.

Nesta temporada, Suárez disputou 26 jogos pelo Grêmio, foram 14 gols e oito assistências. O artilheiro gremista conquistou o título do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha. Em ambas conquistas, o uruguaio marcou gols.

Suárez contra o América-MG

O Grêmio volta aos gramados após a parada da Data Fifa nesta quinta-feira (21). Para a partida na Arena, Luisito deve ser escalado pelo técnico Renato Portaluppi como titular.