A notícia da iminente aposentadoria do atacante Luis Suárez pegou os gremistas de surpresa. E a torcida do Grêmio começou a repercutir que a última partida com a camisa Tricolor poderá ser contra o Coritiba, no próximo domingo (25), na Arena.

Os jornalistas Diego Torbes, Talis Andrey e Eduardo Gabardo informaram que a estrela uruguaia comunicou a direção do Grêmio e ao técnico Renato Portaluppi sobre o desejo de se retirar do futebol em curto prazo.

O motivo da possível aposentadoria do jogador de 36 anos são as recorrentes dores no joelho direito. De acordo com a reportagem de GZH, a direção gremista e Luis Suárez vão discutir como serão feitos os trâmites burocráticos em caso de o artilheiro tomar a decisão definitiva.

A artrose de Luis Suárez fez com que o Grêmio o preservasse de partidas em gramados sintéticos. Nos últimos treinamentos no CT Luiz Carvalho, o camisa 9 abandonou as atividades antes do encerramento.

Eduardo Gabardo noticiou que será colocada uma cláusula que prevê que o Grêmio seja recompensado em caso de acerto do uruguaio com outro clube. O vínculo de Luisito com o Tricolor vai até dezembro de 2024 e a multa rescisória prevista em contrato para transferências é de 70 milhões de euros (R$ 365 milhões na cotação atual).

Nesta temporada, Suárez disputou 26 jogos pelo Grêmio, foram 14 gols e oito assistências. O artilheiro gremista conquistou o título do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha. Em ambas conquistas, o uruguaio marcou gols.