O Grêmio deve seguir sem um de seus titulares para a partida diante do Athletico-PR na próxima quarta-feira (17), às 19h, na Arena. O volante Pepê, que ficou de fora da partida contra o Vasco na estreia do Brasileirão, segue relatando dores musculares.

O jogador começou a sentir dores na partida contra o Huachipato, pela Libertadores. Por conta disso, Pepê que não viajou ao Rio para a estreia do Grêmio no Brasileirão, também ficara de fora da partida contra o Athletico.

Após a derrota para o Vasco, Renato já havia comentado sobre a situação de Pepê:

‘’Tenho visto a entrevista de grandes técnicos que estão poupando jogadores. E eu não posso poupar três, quatro jogadores? O Pepê queria jogar na partida passada e acabou sentindo. Como que o treinador vai colocar força máxima toda hora em campo? Outros times que têm um plantel muito melhor que o meu e estão poupando jogadores’’.

Quem será o volante titular do Grêmio?

Com a ausência de Pepê, Du Queiroz deverá continuar como titular ao lado de Villasanti no meio-campo gremista. Além do desfalque de Pepê, o Grêmio não deverá ter Diego Costa, que sofreu uma lesão

Com isso, Du Queiroz deve ser mantido no time ao lado de Villasanti. Outros dois jogadores ainda dependem de reavaliação. Kannemann, que sofreu uma pancada na cabeça contra os vascaínos, tende a ser liberado para quarta-feira, e Diego Costa sentiu um ‘’rasgo’’ na região atrás do joelho e passará por exames.

Assim, o time para encarar o Athletico-PR pela segunda rodada do Brasileirão 2024 deverá ter Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz; Pavon, Cristaldo e Soteldo; JP Galvão.