O Grêmio perdeu mais uma partida e chega a 3 derrotas em 4 jogos disputados no mês de abril. Além de perder para o Vasco na estreia do Brasileirão pelo placar de 2 a 1, o time de Renato Portaluppi já havia perdido na estreia da Libertadores para o The Strongest e para o Huachipato, na Arena. A única vitória veio na decisão do Gauchão 2024, diante do Juventude. Após mais um revés tricolor, Renato já cogita em antecipar a concentração do Grêmio.

Renato cobra o grupo e pode antecipar concentração do Grêmio

Após a derrota para o Vasco, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre alguns cuidados que os atletas precisam ter para que não tenham grande desgaste físico. Além disso, o treinador gremista cobrou comprometimento dos atletas.

‘’A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais. Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou ele vai ficar para trás. Mais eu não posso fazer. Concentrar o grupo eu posso, então eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados’’.

Recentemente, vazou nas redes sociais uma foto com os jogadores Gustavo Nunes e Nathan Fernandes em uma festa, supostamente na última quinta-feira (11). Renato falou sobre o assunto na coletiva e defendeu seus jogadores.

‘’Não vi essa foto. Os garotos, quando chegam ao profissional, eu aconselho. Isso é no mundo todo, na quinta-feira é o tempo que eles têm para fazer o que gostam. Na quinta era o dia certo. Como que você vai segurar um grupo depois de ganhar um título. Se alguém conseguiu isso me fala, porque esse cara é um gênio’’.

Mesmo com o hepta gaúcho conquistado, o time de Renato Portaluppi vem recebendo duras cobranças por parte da torcida. O Grêmio vive uma situação extremamente delicada na Libertadores e ainda por cima, estreou com derrota no Brasileirão 2024.