A partida entre Vasco e Grêmio no último domingo foi recheada de polêmica e erros de arbitragem. Ainda na partida, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, se mostrou indignado com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, por uma não marcação de pênalti claro para o tricolor gaúcho. O erro, além da arbitragem desastrosa como um todo, resultou em graves consequências para o árbitro da partida.

Além do pênalti não marcado para o Grêmio mesmo após a interferência do VAR, a arbitragem também errou em não marcar um pênalti do zagueiro Rodrigo Ely no atacante do Vasco. Por conta dos graves erros, Flávio Rodrigues de Souza foi afastado pela CBF. A punição é por tempo indeterminado e ele deverá passar por um treinamento. Após esse treinamento, o árbitro será introduzido para apitar jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.

Vice do Grêmio se mostrou indignado e foi citado na súmula

No intervalo da partida que culminou na derrota do Grêmio para o Vasco pelo placar de 2 a 1, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, proferiu palavras a Flávio Rodrigues de Souza, reclamando da não marcação do pênalti claro a favor do Imortal.

"Isso é muito pênalti, o VAR te chamou, como não me marca uma cortada de vôlei dessas? Não adianta olhar com cara feia para mim que eu não tenho medo de você".

Grêmio enfrenta o Athletico-PR nesta quarta

O Grêmio já volta a campo nesta quarta-feira (17), às 19h, na Arena. O adversário será o Athletico-PR de Cuca, que estreou no Brasileirão com goleada para cima do Cuiabá pelo placar de 4 a 0. Para a partida contra os paranaenses, Renato Portaluppi não poderá contar com Pepê, que segue com dores musculares e com Diego Costa, que sentiu um ‘’rasgão’’ na parte de trás do joelho e deve ficar de fora do duelo.

Em abril, o Grêmio jogou 4 partidas, perdeu 3 e venceu apenas uma.