Um dos grandes problemas que causam dores de cabeça em Renato Portaluppi desde o ano passado, é o setor defensivo do Grêmio. Em 2023, o tricolor gaúcho sofreu inacreditáveis 56 gols. No começo desta temporada, o Grêmio continuou apresentando problemas defensivos, entretanto, nas duas últimas partidas o panorama parece ter mudado. O imortal não sofreu gols contra Athletico-PR e Cuiabá.

O último gol sofrido pelo time treinado por Renato Portaluppi foi na derrota pelo placar de 2 a 1 para o Vasco, no São Januário, pela estreia do Brasileirão 2024. Um dos grandes problemas no stor defensivo gremista, vinha sendo a exposição dos zagueiros. Renato Parece ter corrigido esse problema, que inclui a correção e aproximação dos jogadores do meio-campo e da defesa.

Gustavo Martins é um ponto em comum na invencibilidade do Grêmio

Além disso, a presença de Gustavo Martins na zaga é um ponto positivo. O jovem zagueiro voltou a receber chances de Renato e esteve presente nas duas últimas partidas. Contra o Athletico-PR, seu companheiro de zaga foi Geromel. Já contra o Cuiabá, Gustavo atuou ao lado de Rodrigo Ely.

Em nível de comparação, o tricolor gaúcho só conseguiu ter uma sequência de dois jogos sem tomar gols nas rodadas 20 e 21 do Brasileirão, quando ficou sem ser vazado nas partidas contra Cruzeiro e Cuiabá.

Na atual temporada, o Grêmio conseguiu uma boa invencibilidade sem sofrer gols durante o Gauchão, quando ficou da quarta até a sexta rodada sem ser vazado. Foram 3 jogos sem sofrer gols, contra Juventude, Avenida e Novo Hamburgo.

Na noite desta terça-feira (23), às 19h, o Grêmio volta a campo e tentará manter essa invencibilidade diante do Estudiantes, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2024.