Nos últimos dias, o Grêmio fechou a janela local de transferências com as contratações, anunciando o meia Edenílson e o goleiro Rafael Cabral. Para o próximo período de transferências, certamente a busca será por um zagueiro com nível de titularidade.

Informações apontam que o Tricolor colocou Nicolás Valentini, do Boca Juniors, em seu radar. O jogador de 23 anos tem vínculo com os Xeneizes somente até o final de 2024, podendo assinar um pré-contrato no meio deste ano.

Valentini tem nove jogos disputados na atual temporada, já em 2023, atuou em 37 partidas. O atleta começou a sua carreira profissional no próprio Boca, em 2021, sendo emprestado para o Aldosivi, também da Argentina, no ano seguinte, jogando 39 partidas por lá.

Recentemente, também surgiu o nome do colombiano Yerry Mina na equipe do Grêmio, mas a contratação do colombiano foi descartada pelo departamento de futebol. Luan, do Palmeiras, também entrou no radar, mas o jogador não deve sair do Verdão.

Até a próxima janela, o técnico Renato Portaluppi contará com o que tem à disposição neste momento no elenco. Ao todo, são cinco zagueiros: Pedro Geromel, Walter Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã.

Após o fim da janela local, Grêmio foca nos jogos que vem pela frente ainda no mês de abril

Depois de enfrentar o Estudiantes nesta terça-feira (23), às 19h, na Argentina, pela Copa Libertadores, o Grêmio volta as atenções para o Brasileirão. No próximo sábado (27), o clube encara o Bahia na Arena Fonte Nova pela 4ª rodada da competição, enquanto no dia 30, uma terça, joga contra o Operário, no Paraná, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.