Antes de contratar o atacante Diego Costa, o Grêmio sondou diversos nomes para substituir Luis Suárez na temporada 2024. Contudo, sem êxito na empreitada, o tricolor gaúcho acabou fechando com o jogador de 35 anos, que estava sem clube. Entre os nomes sondados estava Rodrigo Muniz, atacante de 22 anos que defende o Fulham, da Inglaterra.

O jovem atacante foi vendido em 2021 pelo Flamengo e disputou duas vezes a segunda divisão inglesa. No meio de 2023, o Grêmio mostrou interesse no jogador, mas o negócio acabou não acontecendo. Depois disso, Muniz começou a se destacar e fazer muitos gols pelo Fulham, inclusive, foi escolhido jogador do mês na Premier League em março.

Jovem atacante revelou em entrevista ao ge.com, que recebeu uma ligação de Renato Portaluppi em janeiro de 2023 e queria muito vestir as cores do Grêmio:

‘’Renato me ligou e me fez a proposta. Falou que queria muito contar comigo. Ele me conhece desde a época do Flamengo. Falei que ia pensar e avisava amanhã. Conversei com minha esposa e minha família. Pensamos que seria top, porque é o Grêmio é um grande clube, mas vimos que talvez não fosse o momento certo.’’

‘’Quando o Renato (Portaluppi) me ligou, eu queria muito ir. Foi em janeiro do ano passado, eu estava no Middlesbrough e não estava jogando. Estava sendo difícil. Eu chegava em casa e chorava. Minha esposa segurou o meu braço e falou: "Você sempre disse que quer jogar aqui, porque vai voltar para o Brasil agora?". A gente comprou juntos essa ideia de ficar, jogar mais um ano, e graças a Deus as coisas aconteceram.’’

Grêmio tem reforços na mira para a metade do ano

O Grêmio conseguiu a contratação de dois reforços na janela doméstica de abril, que se encerra nesta sexta-feira (19). Edenílson, meia de 34 anos e que estava no Atlético-MG chegou sem custos e assinou até o final de 2025 com o tricolor gaúcho. O outro reforço foi o goleiro Rafael Cabral, que chega por empréstimo até o final da temporada com opção de compra fixada em contrato.

O Imortal deverá esperar agora abrir a janela de transferências no meio do ano para contratar um zagueiro, um meia, um lateral-esquerdo e um centroavante.