O atacante JP Galvão teve uma atuação elogiada na vitória do Grêmio sobre o Estudiantes por 1 a 0, em La Plata, pela Libertadores 2024, na última terça-feira (23). Por outro lado, o jogador não deve continuar no Tricolor até o final da temporada.

O departamento de futebol gremista definiu que o futuro de João Pedro Galvão está definido. O Imortal não irá exercer o poder de compra junto ao Fenerbahçe, da Turquia, que detém os direitos do jogador de 32 anos.

A direção entende que o atleta não atuou o esperado dentro de campo, como já fez no seus tempos de Itália. Para comprar JP Galvão de vez, o Grêmio teria de desembolar três milhões de euros, R$16,4 milhões na cotação atual.

O jogador chegou ao Tricolor Gaúcho em agosto de 2023, reforçando o ataque gremista. No último ano, disputou apenas 15 jogos, visto que ficou como reserva de Luis Suárez, que dificilmente saía da equipe. Em 2023, anotou somente uma assistência, sem nenhum gol marcado.

Neste ano, entrou em campo 19 vezes, com três gols marcados. No começo do Gauchão 2024, começou como titular da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, mas seguiu sem corresponder o esperado.

Na reta final da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Grêmio contratou Diego Costa, que caiu como uma luva no clube. O camisa 19 teve um início avassalador em Porto Alegre, com seis gols e uma passe decisivo em oito partidas disputadas.

Confira os números de JP Galvão atuando na Itália

Durante oito temporadas defendendo a camisa do Cagliari, entre 2014 e 2022, foi destaque do time italiano. Ao todo, entrou em campo 271 vezes, somando 86 gols 16 assistências para os companheiros.