Os erros de arbitragem na partida entre Grêmio e Bragantino pela 27ª rodada do Brasileirão 2025, que ocorreu no último dia 4 de outubro, foi o estopim para a direção, jogadores e torcida do Tricolor Gaúcho.

A direção gremista resolveu agir e começou a fazer algumas denúncias à CBF sobre a arbitragem do futebol nacional nesta temporada. O Tricolor gaúcho apontou 15 erros que terim sido cometidos contra o clube na atual edição do Brasileirão.

CBF reconhece erros contra o Grêmio, mas nem todos

Dos 15 erros considerados graves apresentados pelo Grêmio à Confederação Brasileira de Futebol, nove foram reconhecidos pela entidade. A CBF entendeu que de fato esses erros aconteceram e apontou que realmente houve prejuízo ao clube.

Já os outro seis erros, a CBF falou ao Grêmio que foram lances acertados ou que são de caráter duvidoso. Então, não são considerados erros graves pela e ntidade e pela Comissão de Arbitragem. O Grêmio espera que nas próximas rodadas, medidas sejam tomadas para que esses erros não voltem a ocorrer.

Por fim, o Grêmio pediu à CBF, que para os jogos do clube, a arbitragem escalada seja mais experiente. Com maior capacidade tanto no campo quanto no VAR.

A direção do Grêmio ainda aguarda a anulação do cartão vermelho de Kannemann e do amarelo de Marlon, por parte do presidente do STJD. Nesta semana, a Procuradoria do STJD já havia acatado o pedido para a anulação dos cartões. A decisão pode sair a qualquer momento.

Caso a anulação ocorra, os dois jogadores estarão liberados para enfrentar o São Paulço, no dia 16 de outubro, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.