Renato Portaluppi é ídolo máximo do torcedor gremista. Como jogador, não só venceu o Mundial de Clubes, como marcou os dois gols da conquista. Como treinador, levou o Tricolor Gaúcho ao título da Copa do Brasil 2021, Libertadores 2017 e Recopa Sul-Americana 2028. Além é claro, de diversos títulos gaúchos.

Após um fraco desempenho, Renato deixou o Grêmio em 2024. Na atual temporada, o treinador comandou o Fluminense, mas acabou pedindo demissão após diversos protestos da torcida. Livre no mercado, o treinador tem o desejo de retornar ao Grêmio em 2026 e estaria de olho nas eleições do clube. A informação é do repórter Bruno Soares.

Retorno de Renato ao Grêmio em 2026

De acordo ainda com o jornalista, o retorno de Renato Portaluppi ao Grêmio vai de pender das eleições presidenciais do clube, que ocorrem no final de 2025. O técnico avalia com cuidado as propostas apresentadas por cada uma das chapas, especialmente as que envolvem o departamento de futebol profissional, pois delas dependerá a possibilidade de seu retorno ao comando da equipe.

O nome de Renato divide torcedores, enquanto para alguns o retorno seria benéfico para o clube, para outros, apesar de ser ídolo, o tempo do treinador ‘’já deu’’.

Com a escolha da nova direção, o caminho para o retorno de Renato começa a se desenhar. Caso a chapa vencedora aposte em seu projeto esportivo, o treinador poderá reassumir o comando em 2026, iniciando um novo ciclo no comando do Grêmio.

Seria um bom nome para 2026, torcedor gremista?