Tiago Volpi vinha sendo um dos grandes destaques do time do Grêmio até sentir uma lesão. O goleiro atuou pela última vez diante do Botafogo, no dia 24 de setembro, na Arena. Era esperada a antecipação do retorno de Volpi, por conta do tratamento com células-tronco que o atleta vinha fazendo no Hospital Mãer de Deus, em Porto Alegre.
Entretanto, o técnico Mano Menezes jogou um balde de água fria na cabeça do torcedor gremista. Ele falou sobre a situação do goleiro após o jogo-treino contra o Brasil de Pelotas, que foi realizado na Arena, no último sábado.
Mano Menezes fala sobre retorno de Tiago Volpi ao Grêmio
Mano Menezes foi questionado na zona mista da Arena sobre a situação de Tiago Volpi e se havia alguma previsão para retorno. O treinador revelou que ainda não tem data para o retorno do goleiro.
"Ainda não temos um prognóstico. Depende um pouco de cada atleta. Volpi é um goleiro, o goleiro cai, tem muita incidência no local onde ele teve a lesão, e é isso que a gente tem que avaliar juntamente com o jogador nessa hora. Não tem sentido nenhum corrermos riscos desnecessários. (...) Eu disse ao Volpi, na conversa particular com ele, que o que nos dá mais tranquilidade, a nós e a ele, é que Grando entrou muito bem. E isso é bom, você ter essa tranquilidade de poder fazer as coisas corretamente, exatamente porque você tem segurança daquilo que está acontecendo no campo."
A expectativa é de que Volpi retorne aos gramados em três rodadas, ou seja, na partida em casa contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Esse é o cenário mais otimista em relação à situação do goleiro do Grêmio, que tem contrato válido até o final de 2026.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.