Um dos grandes destaques da Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti, certamente é o atacante Estevão, do Chelsea. O jogador de 18 anos inclusive, marcou dois gols na goleada de 5 a 0 do Brasil sobre a Coréia do Sul, nesta sexta-feira (10).
O que muitos não sabem é que o jovem atacante já esteve na mira do Grêmio, antes de se transferir para o Palmeiras. Além do Tricolor Gaúcho, Atlético-MG e Flamengo também queriam o jogador.
Grêmio sondou situação de Estevão
Quando ainda pertencia ao Cruzeiro na base, Estevão foi monitorado e despertou interesse do Grêmio. Contudo, o Imortal preferiu não avançar nas negociações por conta dos valores envolvidos na possível transação.
A desistência do Grêmio se deu no momento em que os profissionais da base tricolor, souberam que o Palmeiras havia oferecido uma ajuda de custo de R$ 60 mil mensais para a família do jovem, conforme informou o ge.com. O valor estava fora da realidade do Tricolor na captação de novos talentos para a base.
Estevão era muito elogiado no Cruzeiro
Enquanto esteve na base do Crueiro, Estevão era muito elogiado, inclusive, era conhecido como ''Messinho'' nos bastidores do clube mineiro. Apesar das tentativas de manter o atacante, o Cruzeiro não conseguiu segurar Estevão. Inclusive, tentou oferecer um plano de carreira e assessoria.
Em 2021, o atacante fechou um vínculo não-profissional com o Palmeiras. Já em janeiro de 2024, Estevão foi integrado aos profissionais do clube paulista. Apenas seis meses depois, foi vendido ao Chelsea por 45 milhões de euros valor que poderia ir a 61,2 milhões de euros (R$ 358 milhões) por metas de contrato.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.